divagancias

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

O ressurgir das cinzas...

Olá Amigos leitores...

Parece que o início do ano
é propício as divagancias.
Também pudera...
depois de tanto tempo,
há sempre novidades
a contar.

Voltando ao tema deste post,
tal qual um Phoenix,
certa instituição volta a querer ressurgir das cinzas.

Depois de uma primeira, triste tentativa,
minada pela dor de cotovelos de uns
e a cobardia de outros,
parece que o curso do rio
volta ao normal.

O número de aderentes está a aumentar.
Ainda longe de satisfazer, mas
já é um bom sinal.

E remodelações acontecem sempre.
Umas para o bem outras para o mal.
Felizmente, parece que desta vez
pôs-se cada macaco no seu galho (literalmente)!!!

Assim no estilo de, por exemplo,
repito, POR EXEMPLO,
alguém que é professor e que passa a vida preso no gabinete como diretor?
Pois agora volta a ser professor.
Assim poderá estar em contacto real com
os alunos e ver as desgraças.

Volto a dizer que isto é um exemplo.
Falei de professor como podia falar de médico.

Lembro-me aqui do comentário
de alguém há uns anitos atrás
sobre o pedido de aumento de ordenado
de um boss por aí.
A resposta na altura foi de que para ter aumento de ordenado
teria de mostrar o trabalho equivalente.
E não é que a professia foi cumprida anos depois?
Queria mais dinheiro?
Deram-lhe mais trabalho!

E estas mudanças foram feitas paulatinamente,
sem grande alarido e sem mexer muito com a água
(podia levantar o lodo do fundo e turvar a intenção)

Bem, perguntarão uns e outros leitores
do que estou para a qui a falar.
Que me desculpem,
mas este post de hoje
é direcionado a alguns dos leitores apenas.
é que estou feliz e gostaria de poder partilhar com eles.

Prometo que no próximo post volto a falar com todos.
Esta na hora do meu almoço.

Um abraço a todos e em particular
ao AMIGO COM CERTEZA.
Para ele o meu
BENVINDO AO CLUBE DOS INTAS!

J.B.