divagancias

quarta-feira, janeiro 31, 2007

E já lá vão dois anos...

Olá leitores amigos,

Como diz o título deste post,
ela por ela,
já lá vão dois anos desde a criação deste Divagâncias.

Relendo o passado
pude me lembrar do que me levou a entrar nesta aventura.
Ou lembrar-me de quem me meteu nela.

No 1º post,
a 20 de Janeiro de 2005,
pude ler o seguinte:

"O que me levou a criar este blog?Nada em especial. Apenas por ter visto o de um colega (amigo talvez) e dizer para com os meus botões: que linda maneira de poder continuar com o antigo hábito de escrever cartas."

De lá até cá,
nada mudou a não ser o facto de que
houve alterações à expressão:
"um colega (amigo talvez)".

O advérbio "talvez"
não é mais da actualidade.
Assim como substantivo "colega".
Ambas as palavras desapareceram.
Sobraram apenas as palavras
"Um Amigo".

Para o feliz contemplado,
não sei se isto será uma promoção ou não.

Para mim, chama-se promoção.

Para os curiosos,
poderão visitar o colega
e também o amigo.
Verão que também do outro lado houve mudanças.

Continuando na leitura do passado...

"Antes de iniciar este blog, andei observando alguns arquivos e, vi o número de "bloguistas" (não sei se é este o termo apropriado para quem aqui frequenta) aderentes que deixaram de colocar "post" há já anos atrás.Espero e peço que esse não venha a ser o meu caso (mas quantas vezes dizemos querer ser diferentes dos outros e acabamos por ser iguais senão, mesmo piores?)."

Graças à minha perseverança
não foi o caso deste blog.
Espero sinceramente continuar por aqui por mais tempo
para contentamento de uns e azar de outros.

Enfim...
Passem por lá
(post do 20 janeiro 2005)

Aquele abraço aniversariante
deste outro lado do mundo.

Parabéns Divagâncias!

J.B.

1 Comments:

  • Caro João,
    Tinha prometido a mim mesmo não colocar mais comentários (há por aí muitas interpretações subjectivas) mas depois de ler este post, fiquei "com uma lágrima no canto do olho".
    O tempo passa mas felizmente ficam as recordações. Por vezes boas, outras vezes não tanto.
    Lembro-me, quando este blog foi criado, a sala (que era a única), a fila e o computador.
    Posso dizer que tenho orgulho de ter sido o primeiro (depois do autor, claro) e ler as divagâncias. Até a resolver uns problemazitos nos primeiros posts do divagâncias.
    Quanto ao "colega (amigo talvez)", saiba que:
    - ser "colega", já fui - com orgulho, já não sou, mas nunca se sabe o dia de amanhã;
    - quanto a "amigo talvez", pode substituir nessa altura, hoje e no futuro por "amigo de/com certeza".
    Um grande abraço!
    P.

    By Anonymous Anónimo, at 7:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home