divagancias

quinta-feira, janeiro 20, 2005

A 1ª vez... (reprise)

É isso mesmo amigos, trata-se da minha 1ª vez...
Fiquem descansados, vou poupar-vos os pormenores e detalhes.
Mas não posso deixar de exprimir aqui aquilo que estou sentindo neste momento: a mistura de sentimentos: tal qual a emoção e ao mesmo tempo a apreensão de um caloiro no seu 1º dia de liceu.
No que será que isto vai dar?
Francamente não sei. Só sei que não quero que isto fique igual a tantos projetos que fazemos no início de um novo ano - "este ano será diferente, vou ser assim, fazer isto..." - que acabam o ano sendo ainda projetos.
Também não gostaria de ver esta página a morrer.
Espero não fazer dela um palito de fósforo que só se usa uma vez; aliás o palito depois de usado ainda nos é útil: palitar os dentes, limpar as unhas, fixar na tomada o fio eléctrico sem ficha, sei lá mais o quê...
Antes de iniciar este blog, andei observando alguns arquivos e, vi o número de "bloguistas" (não sei se é este o termo apropriado para quem aqui frequenta) aderentes que deixaram de colocar "post" há já anos atrás.Espero e peço que esse não venha a ser o meu caso (mas quantas vezes dizemos querer ser diferentes dos outros e acabamos por ser iguais senão, mesmo piores?).
Para que isso não aconteça conto com a generosidade de todos os de boa vontade que se dignarem ler este blog, ao menos uma vez à semana.Ah! O que me levou a criar este blog?
Nada em especial. Apenas por ter visto o de um colega (amigo talvez) e dizer para com os meus botões: que linda maneira de poder continuar com o antigo hábito de escrever cartas.
Lembram-se do tempo em que a Mãe mandava ir ao correio pôr a carta para a amiga que estava "do outro lado do mundo". Lembram-se também de que era preciso comprar o papel de carta, o envelope, o selo?
Ah! O selo! Mergulhar os envelopes em água para poder descolar os selos para a colecção.
E a demora no correio? Semanas, meses... e a resposta que nunca mais chegava!
Divagâncias...
Pois falava eu na demora do correio de então e na escolha de ter um blog hoje: o blog é mais veloz (como diz esse meu colega, 11 segundos apenas)!!!
Dirão alguns que para isso existe o correio electrónico (e-mail). Pode ser MAS não se consegue ter na mesma página todas as respostas e todos os comentários feitos sem a interferência de sinais de pontuação, setas e mais setinhas... e também não se pode comparar a uma página de "Forum". Um blog tem uma apresentação muito mais saudável, convenhamos!
Portanto, bem vindo sejais todos vós quantos por aqui quiserdes deixar as vossas impressões.
Um abraço.
J.B.

1 Comments:

  • Caro J.B. sempre existe uma primeira vez pra tudo. E é importante que esta venha para ficar. Acho que que te entendo quando falas "dessa mistura de sentimentos " que não consegues exprimir....isso comparar-se ao nascimento do nosso primeiro filho. Uma mãe pensa na capacidade que Deus lhe deu para gerar..é so tentares imaginar um ser que cresce dentro de ti e um dia vem ao mundo. O seu primeiro olhar, o seu primeiro choro, a primeira mamada..ah, isso nem contando se pode exprimir aquele vínculo que se estabelece...
    Olha o que eu quero com estas palavras dizer-te é que estamos juntos , conte comigo para esta caminhada que inicias.
    Que não deixes morrer este blog quem sabe vamos poder trocar ideias ...etc.
    Força J.B.
    Flor do Deserto

    By Anonymous Anónimo, at 5:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home